terça-feira, 19 de julho de 2011

Vesta, o asteróide coberta de lava misterioso

Um grande asteróide coberta de lava ao redor em nossos céus e no espaço é uma máquina pela primeira vez, revelando os mistérios. E "Vesta, o asteróide apenas visível a olho nu, até meados de agosto será visto na constelação de Capricórnio.
O Gat, Tradatese Astronomical Group, está em fibrilação, porque esse ponto de luz para se esconder segredos que são revelados. "Há momentos na história da ciência e da astronomia, que a mudança para as boas idéias e hipóteses, até mesmo milênios - Guaita diz César, presidente do Gat - Um desses momentos está ocorrendo nestes dias de verão, e todos terão a oportunidade de participar em essênio ".


Para os fãs das coisas celestiais, para aqueles que são apenas curiosos, se você possui um pequeno telescópio ou mesmo binóculos, convite Gat é olhar na direcção da constelação de Capricórnio, baixa para o horizonte "do sul, mas bem suficientemente visível do céu escuro, como o mar ou montanhas. Dentro desta constelação é que transitam pelo asteróide apenas visível a olho nu: é Vesta, descoberto mar 29, 1807 por Heinrich Wilhelm Olbers e se tornou um dos órgãos mais misteriosos no sistema solar.
"Hoje em dia, pela primeira vez na história, os segredos de Vesta estão quebrando - explica Guaita - Mérito da missão espacial Dawn (Alvorada), após uma jornada complicada de quatro anos em órbita do asteróide veio em 16 de julho e permanecerá por um ano. As imagens que estão chegando no chão já estão extraordinária para os cientistas ao redor do globo, que estão seguindo a missão com a respiração suspensa. Na verdade, apesar da crônica falta de interesse e culpado da mídia italiana, a missão Dawn não tem igual no esforço da nossa geração a compreender a origem e evolução dos planetas. "
Vesta é o asteróide Ceres segundo como um seguir em massa, mas como a composição é única: a sua superfície é feita de basalto (lava que solidificou) e ninguém sabe por que a rocha teria derretido em um corpo de apenas 500 km de diâmetro. Sabemos, no entanto, que algumas peças de roupas foram encontradas na Terra na forma de meteoritos estranho chamado eucrites ou Diógenes: ninguém sabe como isso poderia ter acontecido, mas descobre que Aurora e, talvez, já está descobrindo.
Cesare GuaitaIndividuare Vesta é fácil, o segundo Guaita: "Felizmente, quando lá, quase 200 milhões de km de distância, uma tecnologia fantástica máquina vem monitorando atentamente Vesta aqui na Terra o asteróide misterioso pode ser facilmente rastreados desde meados de julho a meados de agosto na constelação de Capricórnio visualmente (ou binóculos) é apenas um blip:.-lo embora, ele se move lentamente entre as estrelas noite após noite, e atingirá a melhor visibilidade (magnitude 5.5) No início de agosto, quando está na oposição (ou seja, alinhada por trás da Terra e do Sol).Com uma câmera digital com uma lente de 50 mm e uma sensibilidade de ASA 800-1600, você pode fotografar a constelação de Capricórnio a cada três ou quatro dias e então comparar as várias imagens: o asteróide Vesta será fácil identificá-las, porque vai ser o ponto 'única' que mudou (direita) entre as estrelas. Uma pequena experiência certamente educacionais, mas, neste momento, também adquire um significado emocional forte, se considerarmos a grande missão espacial em ação ".
O Gat convida a todos para acompanhar o progresso e descobertas de Dawn da NASA no site. À espera de algumas noites pública sobre o assunto, já agendada para os próximos meses a trair.
Abaixo o mapa para localizar a posição de Vesta no céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário