segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estados Unidos: 62 tornados e mais de 40 mortos

Três dias de tempestades e tornados no leste e sul dos Estados Unidos deixaram um saldo de mais de 40 mortos. O Estado da Carolina do Norte foi um dos mais atingidos e na manhã de hoje já registrava 22 mortos. A destruição foi muito grande e as equipes de resgate continuam as buscas por outras vítimas nesta segunda-feira. O governo decretou estado de emergência local.

 
Meteorologistas e especialistas norte-americanos consideraram o fenómeno um dos mais fortes dos últimos na região. Cerca de 78 mil consumidores estão sem energia eléctrica na Carolina do Norte. No 
 Estado da Virgínia os tornados e seus fortes ventos forçaram o desligamento automático de dois reatores nucleares, mas de acordo com as autoridades a situação está sob controle.

 
Os tornados atingiram primeiro a região de Oklahoma, causando destruição depois no Arkansas, Misissippi, Alabama e Geórgia, chegando então à Virgínia e à Carolina do Norte. No total, foram registrados 62 tornados. 

Fonte: http://www.painelglobal.com.br/direto.php?tit=Estados_Unidos_62_tornados_e_mais_de_40_mortos&id=dat_20110418-082812.inc&tf=1303126092

Nenhum comentário:

Postar um comentário